FEBRUARY 2024

Jogue Solitário Clássico e Mergulhe no Jogo Original

Classic Solitaire é a melhor maneira de relaxar e divertir-se.

Guia para dominar os jogos clássicos de Solitário

Escrito por: Robert Moore | Última atualização: 21 August 2023 | Verificado por: Elizabeth Miller

ESPECIALISTA CONFIÁVEL ESPECIALISTA CONFIÁVEL
Com 30 anos de experiência, Robert Moore é uma autoridade conceituada em Paciência e Mahjong, tendo se aprofundado nas regras e estratégias avançadas desses jogos clássicos. Sobre Robert Moore

Pode estar no início da sua viagem no mundo do Solitário, ou ser uma pessoa que já conhece todos os meandros do jogo. No entanto, não se pode negar que este jogo é muito bonito e um daqueles raros jogos que produzem vários benefícios cognitivos.

Hoje, vamos analisar o jogo de cartas Solitário Clássico, que é conhecido por muitos nomes como Paciência e Solitário Klondike Grátis.

Os jogos de Solitário Clássico ou de Paciência estão cheios de possibilidades, e o jogador tentará explorar todas elas para ganhar. Não importa o quão bom és; este jogo pode surpreender-te. No entanto, a principal razão para jogar Solitário deve ser sempre a diversão e a estimulação do cérebro.

Jogo de cartas clássico Solitaire

Só há uma forma de ganhar um jogo de Solitário Clássico: movendo todas as cartas do mesmo naipe para o monte da base, por ordem crescente do Ás ao Rei. No final, deve ter 4 pilhas de cartas do Ás ao Rei dos 4 naipes vistos num baralho normal.

Pode parecer uma tarefa simples, mas aperceber-se-á do quão desafiante e interessante pode ser quando começar a empilhar as cartas.

Jogo de cartas clássico

Se quer aprender a jogar Solitário Clássico online, tem de começar pela configuração. Na configuração da versão clássica, a mesa tem sete montes de cartas. O primeiro monte terá 1 carta e, à medida que avança da esquerda para a direita, o número de cartas aumenta em 1, de modo a que o sétimo monte tenha 7 cartas.

Pode colocar a carta do topo de cada monte como a carta virada para cima, e as restantes cartas devem ser mantidas viradas para baixo. Para além do tabuleiro, existem 4 montes de fundação, um monte de reserva para retirar cartas e um monte de descarte para as cartas retiradas.

Jogar Solitaire - A Jogabilidade

Como qualquer outro jogo de Solitário, este também é jogado movendo as cartas. O problema é que só pode colocar uma carta em cima de outra carta se esta for a carta mais baixa seguinte e pertencer à cor oposta. Assim, um 6 de espadas pode ser colocado sobre um 7 de copas. Pode continuar a sequência colocando um 5 de ouros ou de copas sobre o 6 de espadas.

As regras acima mencionadas aplicam-se ao tabuleiro, mas a base é diferente. Todas as cartas da base devem seguir a ordem ascendente e ser do mesmo naipe.

Se não conseguir encontrar uma jogada no tabuleiro, clique na ação para tirar uma única carta. A carta retirada fará parte da pilha de descarte até encontrar uma forma de a mover.

Jogar Solitaire Classic Online

Vai gostar de jogar Solitário Clássico online com uma música ligeira. A música não é necessária, mas pode ser um excelente complemento para uma atividade que manterá a sua mente alerta.

É sempre emocionante pensar e experimentar várias estratégias e tornar-se tão bom que consegue detetar jogadas instantaneamente.

O Solitário Clássico é um daqueles raros jogos que se pode jogar durante anos. Para além da mecânica do jogo, o Solitário Clássico oferece um equilíbrio perfeito entre relaxamento e estimulação mental. É um jogo com uma combinação de simplicidade, estratégia, sorte e paciência. E com jogadas deliciosamente inesperadas, o que é parte da razão pela qual é tão cativante.

Jogo de Solitário Clássico

Apenas alguns jogos como o futebol, o xadrez e o ténis conseguem conquistar o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Honestamente, não é demasiado rebuscado colocar o Solitário Clássico também nesta categoria. Se não acreditas em nós, podes perguntar a qualquer pessoa que conheças e ela pode ter ouvido falar do Solitário ou até tê-lo jogado.

O que é interessante na versão clássica do Solitário é que pode aprender a jogá-lo numa questão de minutos. No entanto, mesmo aqueles que jogam há décadas não conseguem ganhar todos os jogos.

O segredo deste grande jogo é que, mesmo que faça jogadas perfeitas, não pode ganhar todos os jogos. Nunca se sabe se se vai ganhar ou não até ao fim do jogo. É assim que este jogo é, e é por isso que jogá-lo é emocionante.

Jogar Solitário e Jogos de Paciência

Quando se começa um novo jogo, é fácil detetar jogadas. Os primeiros minutos são fáceis, mas a sua sorte pode acabar e pode ficar preso. Os jogadores profissionais de Solitário já estão familiarizados com o que estamos a discutir, porque sabem que este jogo foi feito para testar a sua paciência.

Basta uma jogada correcta e estará de volta ao caminho certo num instante.

Lentamente, irá desenvolver capacidades avançadas de reconhecimento de padrões e também dominar todas as estratégias necessárias para se destacar no Solitário. Lembre-se de começar sempre a mover as cartas nos montes da mesa antes de retirar qualquer carta do baralho.

Klondike Solitaire: O jogo de cartas original

O verdadeiro Solitário é um jogo com possibilidades ilimitadas, mesmo quando se trata de criar variações. FreeCell, Pyramid, Gold, Free Spider, Yukon, Canfield e Forty Thieves são apenas algumas variações do Solitário. Talvez uma nova variação seja criada quando terminar de ler este artigo.

Qualquer jogador que seja bom no Solitário Clássico pode divertir-se imenso a experimentar outras variações. Quando se tornar um jogador experiente de Solitário Clássico, o mundo do Solitário dar-lhe-á as boas-vindas e ser-lhe-á fácil jogar qualquer variante do jogo.

O Solitaire.com está aqui para si, para que nunca se sinta sozinho ou confuso enquanto explora o mundo do Solitário. Os nossos especialistas passaram inúmeras horas a dominar todas as variações do jogo e ajudá-lo-ão a dominar qualquer variação do Solitário que considere interessante. Não importa a sua experiência; nós levaremos o seu jogo para o próximo nível.

Pontos principais sobre o Solitaire Classic

O Solitário não é um jogo que consiste em ordenar as cartas por ordem decrescente e depois ordená-las por ordem crescente. O Solitário é um jogo onde a sorte, a estratégia, a paciência, a perícia e a determinação se conjugam. À primeira vista, é um jogo de movimentação de cartas, mas, na realidade, é um jogo para melhorar as suas capacidades cognitivas e a sua paciência.

O Solitário Clássico está acima das restantes variantes, e as razões podem ser muitas, como a sua jogabilidade simples ou o seu layout. Por isso, não deve esperar mais e começar a jogar o Solitário Clássico, pois este será certamente um dos seus favoritos quando precisar de entretenimento e para curar o seu tédio para sempre.

DE VOLTA AO ÍNDICE

Classic Solitaire - FAQs

Agora vamos responder a algumas perguntas que possa ter sobre o Solitário Clássico.

Qual é o objetivo de jogar Solitário Clássico?

Deve seguir as regras do jogo e tentar mover as cartas do mesmo naipe, por ordem crescente, do Ás ao Rei, para os montes da base. Quando preencheres todos os montes da base com cartas, ganhas o jogo.

Como é que configuro o layout no Solitário Clássico?

Comece pela esquerda e coloque uma carta no primeiro monte, e continue a colocar cartas iguais ao número do monte. Pare quando tiver colocado 7 cartas no sétimo monte para completar a criação do quadro. As restantes 24 cartas irão para o stock e 4 montes de fundação serão mantidos por cima do quadro. Vira todas as cartas do topo dos montes da mesa e começa a jogar.

Quais são as regras para mover as cartas no Solitário Clássico?

Se estiver a mover cartas no quadro, uma carta pode ser colocada em cima de outra se for da cor oposta e seguir a ordem descendente. Por exemplo, um 3 de espadas pode ser facilmente colocado sobre um 4 de copas.

O que quer dizer com a pilha de stock e de resíduos no Solitário Clássico?

O baralho contém as cartas que restam após a criação do quadro e podem ser retiradas uma a três cartas do baralho, consoante a variante do Solitário. As cartas retiradas do stock são colocadas no monte do lixo.

Porque é que a estratégia é importante para ganhar no Solitário Clássico?

Tal como o combustível é importante para o funcionamento de um carro, a estratégia é importante para ganhar no Solitário. Sem a estratégia correcta, pode facilmente perder-se e fazer jogadas que tornarão a vitória impossível.

Quais são as variações mais interessantes de Solitário para além do Solitário Clássico?

Toda a gente tem os seus favoritos, mas recomendamos que experimente o Spider, o FreeCell, o Pyramid e o Forty Thieves. Deves experimentar o maior número possível de variantes antes de decidires quais são as melhores para ti.