JUNHO 2024

História por Trás do Spider Solitaire e a Evolução do Jogo

Explorar a história do Spider Solitaire

Origens dos jogos de cartas Spider Solitaire

Escrito por: Elizabeth Miller | Última atualização: 19 Junho 2023 | Verificado por: Robert Moore

ESPECIALISTA CONFIÁVEL ESPECIALISTA CONFIÁVEL
A habilidade de Elizabeth no Paciência, cultivada em três décadas de jogo e estudo rigoroso, posicionou-a como uma especialista inovadora e altamente respeitada, confiada por entusiastas e novatos. Sobre Elizabeth Miller

Todos nós, aqui no Solitairea.com, estamos entusiasmados por lhe apresentar a história de um dos nossos jogos mais queridos, o Paciência Spider. Em breve iremos explorar como o Paciência Spider surgiu e se tornou numa das variantes de Paciência mais populares de sempre.

Um dos primeiros livros sobre jogos de Paciência ou Solitário foi publicado no século XVIII, e a França é considerada o país onde este belo jogo teve origem. Algumas pessoas afirmam que até Napoleão era viciado em jogar Paciência. No entanto, não achamos difícil de acreditar em tais afirmações, porque este jogo é muito emocionante.

O Solitário Spider é uma versão avançada do Solitário que utiliza 2 baralhos de cartas.

O jogo de cartas Spider Solitaire

Felizmente, sabemos muito mais sobre a história do Solitário Spider do que sobre o Solitário básico. No entanto, as origens deste jogo remontam a 1917.

O jogo Solitário Spider foi um dos jogos de Solitário mais inovadores e desafiantes quando foi finalmente lançado. O jogo tornou-se ainda mais complexo ao longo dos anos, com a introdução de variantes com vários naipes.

História do jogo Solitaire comercial

O Spider Solitaire não era um jogo novo quando a Microsoft o incluiu como parte do pacote Microsoft Plus do Windows 98. Tornou-se imensamente popular por causa da Microsoft, chegando a todos os que utilizavam o Windows.

Nessa altura, não existiam muitos jogos graficamente avançados ou excitantes, pelo que as pessoas estavam mais dispostas a experimentar algo novo como o Spider Solitaire. Apesar de ser um desafio, a versão para computador do Spider Solitaire tornou-se o jogo mais jogado no Windows em 2005.

Assim, o Microsoft Spider Solitaire tornou-se não só um jogo popular, mas também uma parte da história do Solitário para sempre.

Spider Solitaire Microsoft Windows Versão

O que a Microsoft fez pela popularidade deste jogo não pode ser subestimado. Quem sabe o que teria acontecido se não tivessem incluído os jogos Solitaire no Windows? Talvez estivéssemos a escrever sobre um jogo diferente nesta altura. Ainda assim, estamos contentes por a Microsoft ter reconhecido que o Solitário era um jogo divertido que exercitava a mente.

Mesmo em Solitairea.com, o Solitário Spider é um dos jogos de Solitário mais populares. Sabemos que está tentado a jogar um jogo agora, mas continue a ler para saber mais factos interessantes sobre este jogo.

Versão para computador e Solitário Spider Virtual

As pessoas estão agora ainda mais entusiasmadas com o jogo Spider Solitaire e a popularidade do jogo parece estar num ponto alto.

É difícil começar a jogar esta variante, e os novos jogadores podem querer começar por jogar algo como o Solitário Klondike de feltro verde. No entanto, assim que empilhar os oito naipes nos montes da base, ficará entusiasmado com este jogo.

A história do Spider Solitaire mostra-nos que este jogo resistiu ao teste do tempo e ultrapassou a maioria das variantes de Solitário.

Versão simplificada do Spider Solitaire

A versão virtual mais fácil do Spider Solitaire é a que tem apenas um naipe. No Windows, os jogadores podiam escolher facilmente o tipo de dificuldade que pretendiam. Havia três níveis: principiante (um naipe), intermédio (dois naipes) e avançado (quatro naipes).

Incluíam até a opção de realçar as jogadas possíveis, clicando no painel de pontuação no Windows XP. A maioria dos jogadores pode ter gostado de jogar a versão de um naipe no passado, e essa ainda é uma versão popular deste jogo.

Jogo mais jogado em computadores pessoais

Depois de ser reconhecido como o jogo mais jogado no Windows em 2005, o Spider Solitaire consolidou a sua posição como um jogo de Solitário sólido.

A maioria dos jogadores mais antigos deve lembrar-se de ter jogado este jogo no Windows nos seus tempos. Uma vez que todos os jogos de Paciência são jogos para um jogador, os jogadores que estavam aborrecidos podem ter desfrutado de mais do que algumas sessões no Windows.

As diferentes implementações de software oferecem variações suficientes para não deixar os jogadores aborrecidos. A razão pela qual o Spider Solitaire se tem saído melhor do que outras variantes é o facto de oferecer opções com várias dificuldades. Quando um jogador se torna bom na versão de naipe simples, muda rapidamente para a versão de naipe duplo e continua a jogar.

Bater as oito estacas de fundação

O Spider Solitaire continua a ser o mesmo jogo que era quando surgiu pela primeira vez. A diferença é que algumas ferramentas úteis que não existiam antes estão hoje à tua disposição. Quando jogas online, tens mais opções, como um temporizador, um botão para desfazer a jogada e a possibilidade de acompanhar a tua pontuação.

A viagem deste jogo das mesas para o mundo dos computadores demorou algum tempo, mas o jogo só melhorou com o tempo. Temos a certeza de que este jogo continuará a ter bons resultados no futuro, porque qualquer pessoa pode desfrutar dele no conforto da sua casa.

Depois de se ter destacado em várias versões de sistemas operativos, o Spider Solitaire passou agora para a Internet. Agora pode chegar a mais jogadores do que nunca, e mais pessoas podem agora desfrutar de adicionar os naipes completos à base. De facto, um naipe completo será automaticamente movido para a pilha da fundação no Spider Solitaire online.

Diferentes implementações de software

Vai dar porsi a desbloquear cartas viradas para baixo e a tentar preencher os montes da base, quer jogue a versão básica ou uma nova variação. Também podes jogar o Spider Solitaire Multiplayer e obter a pontuação máxima para vencer os outros jogadores.

Ofuturo deste jogo pode oferecer algumas possibilidades interessantes. Talvez vejamos em breve o Paciência Spider com Realidade Virtual. O Solitário Spider com Realidade Virtual pode ser uma forma divertida de combinar o realismo do mundo real com a conveniência do jogo online.

Agora já conheces o passado deste jogo de cartas e podes usar as cartas de jogar para moldar o futuro. Nós, aqui no Solitairea.com, convidamo-lo a juntar-se a nós e a ajudar a moldar o futuro não só do Spider, mas também de outras variantes do Solitário.

Junta-te à diversão hoje mesmo! Joga o jogo e vê a tua pontuação. Talvez consigas atingir uma pontuação alta e fazer parte da história do Solitário Spider.

DE VOLTA AO ÍNDICE

A história do Spider Solitaire - FAQs

Vamos agora responder a algumas perguntas que possas ter sobre a história do Spider Solitaire.

Onde é que o Spider Solitaire aparece pela primeira vez na literatura?

O jogo apareceu pela primeira vez num livro chamado "The Illustrated Book of Patience Games" no ano de 1917.

Qual é o significado da palavra "Spider" em Spider Solitaire?

A palavra Aranha é utilizada porque este jogo tem 8 pilhas de fundação, que são iguais ao número de patas de uma aranha.

Como é que a era digital contribuiu para a popularidade do Spider Solitaire?

A versão Microsoft deste jogo, incluída como parte do software Windows nos anos 90, deu-lhe o impulso necessário para se tornar popular. A transição de um jogo de software para um jogo online seguiu-se rapidamente e, atualmente, o Spider Solitaire tornou-se um dos jogos de Solitário mais populares de sempre.

Porque é que as pessoas consideravam ter dois baralhos de cartas um luxo quando o Spider Solitaire começou a tornar-se popular?

Houve uma altura em que as cartas eram consideradas bens de luxo e a maioria das pessoas não tinha dinheiro para comprar dois baralhos de cartas. Por isso, ter dois baralhos de cartas era considerado um luxo.

O que torna o Spider Solitaire especial quando comparado com outras variantes do Solitaire?

Os diferentes níveis de dificuldade e a menor taxa de vitórias fazem desta uma das variantes mais emocionantes e difíceis do Solitário. Este jogo é tão complexo que pode descobrir uma nova estratégia depois de ter jogado durante anos.

Como será o futuro do Spider Solitaire?

O próximo passo para este jogo parece ser a realidade virtual, mas pode ser qualquer outra coisa. O seu palpite é tão bom quanto o nosso, porque o futuro trará várias possibilidades fantásticas e estamos muito entusiasmados com a evolução deste jogo.