JULHO 2024

Como Jogar Spider Solitaire - Guia de Jogo - Jogue Agora!

Aprenda a jogar Spider Solitaire como um profissional

Livro de regras sobre como jogar Spider Solitaire

Escrito por: Elizabeth Miller | Última atualização: 16 November 2023 | Verificado por: Robert Moore

ESPECIALISTA CONFIÁVEL ESPECIALISTA CONFIÁVEL
A habilidade de Elizabeth no Paciência, cultivada em três décadas de jogo e estudo rigoroso, posicionou-a como uma especialista inovadora e altamente respeitada, confiada por entusiastas e novatos. Sobre Elizabeth Miller

Para muitas pessoas, o amor pelo Solitário Clássico nunca desaparece, mas querem jogar algo mais complicado e picante de vez em quando. Foi por isso que surgiu o Solitário Spider original, porque é uma variante mais desafiante que o manterá sempre alerta.

Veio ao sítio certo se é novo no Solitário Spider ou se está a tentar melhorar as suas capacidades. Vamos mergulhar e descobrir como jogar Paciência Spider como um profissional, guiados pela nossa jogadora especialista Elizabeth Miller.

Uma variante emocionante do Solitário clássico com dois baralhos de cartas, este jogo consiste em organizar as cartas do mesmo naipe por ordem decrescente, do Rei ao Ás, para completar oito sequências.

Ganhar o Spider Solitaire

O Spider Solitaire não é um daqueles jogos de cartas em que a sorte desempenha um papel importante na sua vitória. Antes de jogar o jogo Spider Solitaire, deve estar preparado para lidar com todas as cartas expostas e criar uma sequência descendente enquanto expõe as cartas escondidas. Tudo isto deve ser feito de acordo com uma estratégia adequada se quiser ter sucesso.

Vamos explicar rapidamente como pode preparar este jogo.

  • Pegue em 2 baralhos de cartas normais e baralhe-os corretamente.
  • Comece pela esquerda e coloque 6 cartas viradas para baixo nas primeiras quatro colunas e 5 cartas viradas para baixo nas outras seis colunas.
  • Vira a carta do topo de cada coluna e coloca as restantes cartas no baralho. Agora está pronto para começar a jogar e a criar sequências.

O objetivo de jogar Spider Solitaire Online

Seguindo as regras do jogo Solitário na variante aranha, coloca-se uma carta virada para cima sobre outra se esta for a carta imediatamente inferior. Um 9 de espadas pode ser colocado sobre um 10 de copas, mas não pode mover as duas cartas juntas. Se quiser mover as cartas como uma pilha, elas devem pertencer ao mesmo naipe.

Gerir os dez montes e utilizar todas as cartas viradas para cima é a sua principal tarefa neste jogo. Tentarás criar sequências descendentes do mesmo naipe para que possam ser movidas para os montes da base. Pode retirar cartas do stock se não conseguir encontrar nenhuma jogada no quadro.

Ganha o jogo quando todas as cartas estiverem na base.

Pilhas do Tableau e marcando mais pontos

É muito importante gerir os montes da mesa e qualquer coluna vazia no monte da mesa. Alguns movimentos podem não parecer naturais, mas podem ser o que precisa para se destacar no Spider Solitaire.

Por exemplo, pode querer criar rapidamente uma coluna vazia movendo cartas de um monte mais pequeno. No entanto, aconselhamo-lo a concentrar-se primeiro nas colunas com mais cartas para que possa ter pilhas de quadros equilibradas. As colunas com mais cartas escondidas podem revelar-se o maior obstáculo neste jogo.

Os principiantes, na sua maioria, não compreendem a ideia de "ordem", o que significa que deve evitar ao máximo as mudanças de naipe numa sequência. É mais fácil formar sequências com um único naipe quando as mudanças de naipe não são frequentes.

Spider Solitaire Cartas escondidas

Virar o maior número possível de cartas viradas para baixo no jogo atual parece ser uma excelente estratégia para ganhar. No entanto, é necessário verificar se está a fazer progressos na direção certa antes de tentar revelar cartas ocultas.

Por exemplo, pode ter a oportunidade de mover um 7 de espadas para uma coluna vazia e revelar uma carta oculta. Antes de fazer a jogada, pode ver se é possível mover as cartas por cima de um 8 de espadas para que possa colocar o 7 de espadas sobre ele. Esta será uma jogada muito mais produtiva e continuará a ter o monte vazio para utilizar.

Por isso, é necessário criar o hábito de pensar sempre em jogadas alternativas e tentar escolher as mais úteis.

Cartas viradas para baixo e movimentos de especialistas

Já mencionámos a ordem, mas, por vezes, a desordem é o caminho a seguir. Desordem significa que as mudanças de naipe podem ser frequentes, e esta estratégia pode ajudá-lo a virar mais cartas viradas para baixo se a utilizar corretamente.

Não é possível ter um jogo suave ou fácil quando se joga uma variante do Solitário como o Solitário Spider. É necessário fazer algumas escolhas difíceis, como ter uma coluna com várias mudanças de naipe para que outras colunas possam ter muito poucas mudanças de naipe.

Quando conseguir progredir com as outras colunas, pode lidar com a coluna com mais mudanças de naipe. Será melhor escolher uma coluna sem cartas ocultas para ter várias mudanças de naipe, de modo a não bloquear essas cartas ocultas durante muito tempo.

Dominar o espaço vazio nos jogos de Solitário

O monte vazio ajuda-o a construir montes e a fazer jogadas. Qualquer carta que não possa ser colocada em lado nenhum e que esteja a bloquear o seu progresso pode ser transferida para um monte vazio.

Se não gostares da carta que é revelada pela carta colocada no monte vazio, podes utilizar o botão de desfazer e utilizar o monte vazio mais tarde. Seria melhor não comprar cartas de reserva com frequência se estiver a tentar criar uma pilha vazia.

Em suma, precisa de criar uma pilha vazia assim que puder.

Estacas de fundação e regras básicas para vencer

As diferentes variantes do Solitário Spider têm as mesmas regras básicas, mas é muito mais difícil ganhar na versão de quatro naipes do que na versão de um naipe. Nas variantes mais difíceis, a sua capacidade de ver o que pode ser possível ajudá-lo-á a mover as cartas para os montes da base.

Só porque uma carta não está presente no tabuleiro, não deve ignorar o facto de ela existir. Por isso, é necessário imaginar cenários em que se pode progredir utilizando uma carta que ainda não está disponível.

Por exemplo, pode precisar apenas de um 10 de copas para criar uma sequência completa. Neste cenário, não deve fazer jogadas que lhe retirem a capacidade de criar uma sequência completa quando o 10 de copas for revelado.

Jogo de paciência Jogo estratégico

Cada movimento que faz tem de ser o mais exato possível, porque um movimento errado pode alterar o resultado do jogo. Especialmente quando está a lidar com cartas de naipes diferentes, tem de prestar atenção às opções que tem.

Por exemplo, pode ter 2 oportunidades para colocar um 10 de espadas sobre um Valete de um naipe diferente. Neste cenário, precisa de pensar no número de cartas ocultas que cada monte com Valete tem. Naturalmente, deve escolher o monte com o menor número de cartas ocultas e colocar o seu 10 de espadas nesse monte. Isto irá bloquear menos cartas.

Talvez o 10 de espadas não deva ser colocado por cima de um Valete de um naipe diferente e deva esperar por um Valete de espadas. Basicamente, tem de considerar todas as jogadas possíveis e depois fazer a melhor.

Os melhores jogadores de Spider Solitaire do mundo

Aqui estão os jogadores de Solitário que ultrapassaram todos os outros:

  1. Elizabeth Miller (Reino Unido) - 411 Jogos Jogados, 279 Jogos Ganhados
  2. Michael Cullum (Reino Unido) - 308 Jogos Jogados, 185 Jogos Ganhados
  3. Fernando Rabello (Brasil) - 511 Jogos Jogados, 198 Jogos Ganhados
  4. Nobuo Sugimura (Japão) - 453 partidas disputadas, 190 vitórias
  5. Ana Maria Montoya (Colômbia) - 288 jogos disputados, 148 vitórias
  6. Piotr Szwed (Polónia) - 271 jogos disputados, 143 vitórias
  7. Laura Potvin (Canadá) - 345 jogos disputados, 165 vitórias
  8. Ivan Kostov (Bulgária) - 390 jogos disputados, 172 vitórias
  9. Gabriel Silva (Argentina) - 321 jogos disputados, 155 vitórias
  10. Bjorn Swenson (Suécia) - 294 jogos disputados, 143 jogos ganhos

Não percas a oportunidade de aprender com estes profissionais e de te tornares muito melhor na estratégia do Solitário. Quando dominar a estratégia, a sua taxa de vitórias irá melhorar, tornando o jogo mais divertido.

Tentasempre seguir a estratégia correcta e faz jogadas para ganhar o jogo. Esperamos que continue a divertir-se com este jogo que todos adoramos.

DE VOLTA AO ÍNDICE

Como jogar Spider Solitaire - FAQs

Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre como jogar Spider Solitaire:

Qual é o principal objetivo de jogar Spider Solitaire?

O seu principal objetivo é criar sequências do mesmo naipe, em que as cartas estão por ordem decrescente do Rei ao Ás. Quando criar 8 sequências deste tipo, ganhará automaticamente o jogo.

Que estratégia deve ser aplicada ao escolher uma coluna para descobrir uma carta oculta no Solitário Spider?

Recomenda-se que escolha a coluna com o maior número de cartas ocultas, mas também deve ter em conta tudo o resto no jogo.

Pode explicar o conceito de "encadeamento de quebra de classificação" no Spider Solitaire?

Basicamente, deve tentar evitar quaisquer quebras nas fileiras e fazer movimentos de modo a que as cartas sigam sempre a ordem correcta das fileiras. Em vez de mover um Valete para uma coluna vazia, deve tentar encontrar uma Rainha e colocar o Valete sobre ela. Assim, acabará por revelar a carta escondida por baixo do Valete e manterá a ordem no jogo.

Porque é que devo incluir "cenários indisponíveis" na minha estratégia do Solitário Spider?

Algumas cartas que ainda não estão disponíveis podem aparecer e ser utilizadas para progredir. No entanto, isto só pode acontecer se antecipar a sua ocorrência e evitar fazer movimentos que o impeçam de utilizar bem essas cartas. Por isso, pense sempre no que pode acontecer e jogue em conformidade.

Como é que termina o jogo Spider Solitaire?

O jogo termina quando se esgotam as jogadas ou se completam oito sequências para o ganhar.

Quais são os nomes de alguns dos melhores jogadores de Spider Solitaire a nível mundial?

Alguns dos melhores jogadores de Spider Solitaire são Elizabeth Miller e Michael Cullum, do Reino Unido, Fernando Rabello, do Brasil, e Nobuo Sugimura, do Japão.